Educação Infantil
A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Graças promove diversas experiências de aprendizagem para crianças a partir de 1 até 5 anos de idade. É nessa fase que as descobertas são inúmeras e tudo é novidade. A curiosidade presente na primeira infância desperta na criança o desejo de explorar o mundo, por isso ela quer testar, provar, experimentar e tirar suas próprias conclusões a partir do que observa por meio da exploração sensorial.
Para atender às necessidades dos nossos pequenos, as ações pedagógicas do nosso Colégio são bem pensadas e planejadas para garantir uma aprendizagem significativa que assegurem os direitos e objetivos de aprendizagens. Nossa proposta pedagógica viabiliza a construção de saberes, interligados ao lúdico em que as conexões são estabelecidas com o universo infantil, alinhado sempre aos diversos campos do conhecimento.
O processo de aprendizagem da criança se dá nas situações cotidianas, sempre de forma integrada em contextos lúdicos em que os conhecimentos culturais e científicos são explorados, levando-se em conta a integração dos campos de experiências, o que favorece as relações com os pares nas interações e brincadeiras.
Como escola confessional católica, as crianças são sensibilizadas a descobrir e conhecer o Criador nas pequenas coisas da vida, na relação com os amiguinhos, no contato com a natureza e com a figura do próprio Pai Celestial. Despertando nos pequenos a sensibilidade para os valores Cristãos e humanos, ainda na infância.
Toda a nossa prática se dá num ambiente amplo, lúdico e multicolorido para atender às necessidades de nossas crianças da Educação Infantil. Oferecemos o ensino regular (manhã/tarde), com diversas atividades curriculares (inglês com carga horária ampliada, musicalização e recreação) e atividades extracurriculares (balé, jiu-jitsu, futebol), com espaços adequados para o desenvolvimento dessas práticas.
Para isso, contamos com uma gestão atuante, uma equipe pedagógica atenta às necessidades das crianças e o apoio dos nossos colaboradores que encontram-se em constante formação e em sintonia com as mudanças educacionais.