A abertura oficial da trigésima nona edição dos Jogos Internos Savinianos trouxe de volta o encanto, a alegria e a vibração das torcidas, libertando o grito de euforia que ficou preso durante o período da pandemia.
O grandioso espetáculo de cores, luzes, sons e movimentos resgatou o espírito esportivo idealizado e bastante esperado por todos que vestem a camisa dessa grande equipe saviniana do CNSG.
Essa edição é ainda mais especial, pois faz parte das comemorações do aniversário de 115 anos do Colégio Nossa Senhora das Graças. Durante todos esses anos, a escola, que é referência na educação, sempre acreditou na juventude, na sua força e, no seu potencial, garantindo-lhe os meios necessários para que talentos fossem desenvolvidos com toda a garra de um verdadeiro atleta. O esporte ensina valores humanos e universais, estimula a disciplina, o senso de equipe, de tolerância, de respeito e de cooperação. Por reconhecer a grandeza do esporte, o CNSG vive intensamente a felicidade desses dias que impulsionam e estimulam os saviestudantes a superarem desafios.
Diante de olhares expectantes e atentos, a cerimônia de abertura contou com a participação dos saviestudantes, representando diferentes séries, com coreografias idealizadas pelo ex-aluno Rodrigo Torres. Os movimentos graciosos e sincronizados traduziram o sentimento de alegria e de união ao som da música “Somos da mesma família”.
Na sequência, o momento mais esperado da noite, ou seja, a entrada das delegações, compostas por saviestudantes do Fundamental II ao 3º Ano do Ensino Médio. São eles os protagonistas dessa grande festividade esportiva. Com muita criatividade, os alunos desfilaram embalados por músicas de diferentes estilos.
Para assinalar o caráter solene dessa festa esportiva temos a entrada das bandeiras, seguida da execução dos hinos e hasteamento das bandeiras. É um momento de muita emoção, pois eleva o sentimento de contemplação diante dessa linda cerimônia de abertura dos jogos.
Um dos momentos mais significativos e emocionantes desse espetáculo é o acendimento da tocha olímpica, com seu poder de fazer vibrar no coração do atleta toda a força vibracional que o jogo desperta. Inspirados por essa chama que carrega uma mensagem de paz e de amizade, desejamos a todos os saviatletas dias de intensa vibração, respeitando-se o espírito esportivo.
Desejamos que a luz desse inesquecível momento festivo fortaleça os laços de companheirismo e de amor ao próximo, valores savinianos que fazem do CNSG, uma arena de campeões na vida e nos esportes. Somos todos gratos por fazermos parte dessa grande família e dessa grande escola saviniana.