Nossa estimada Diretora Irmã Graça recebeu uma relevante homenagem da UNINASSAU: o prêmio SER MULHER DESTAQUE – 2025 ( 1ª edição)
O prêmio inaugura o ESPAÇO SEGURO, criado pela Universidade para a proteção de mulheres em situação de violência. Um marco para a cidade de Parnaíba. Dez mulheres foram escolhidas em várias áreas de atuação. A única representante da EDUCAÇÃO parnaibana, Irmã Graça foi reconhecida por sua força, competência e impacto na gestão do CNSG.
A equipe do CNSG parabeniza a Diretora Irmã Graça pelo prêmio e sente-se orgulhosa por ter uma mulher de FORÇA, FÉ e COMPETÊNCIA gerindo tão importante instituição que atua há 118 anos fazendo a diferença na educação de Parnaíba.
Foi um momento de grande emoção e de grande representatividade!
Parabéns, Irmã Graça!
Confira, na íntegra, o discurso proferido pela Dra. Irmã Maria das Graças Ferreira de Oliveira:
Foi com muita alegria que recebi o convite para esta noite memorável.
Inicialmente, quero agradecer à Uninassau pela iniciativa de reconhecimento e valorização das potencialidades femininas; ao tempo em que quero parabenizar pelo olhar, tão humano e tão inovador, que esta Instituição lança sobre a sociedade e que, por essa razão, tem-se consolidado na promoção da atividade intelectual da cidade de Parnaíba e regiões circunvizinhas. Agradeço pela empatia demonstrada ao acolher e premiar as diversidades de ideias e papéis nas mais variadas áreas de atuação sócio- cultural.
A minha presença aqui representa o reconhecimento de que este prêmio se deve, também, a outras vidas que estão ligadas à minha. Agradeço às famílias parnaibanas que me acolheram com peculiar carinho. Sou da Paraíba, mas hoje já tenho o título e o coração parnaibano.
Agradeço às Famílias Savinianas pela confiança no trabalho que, hoje, dirijo, mas que marca as gerações desta cidade há 118 anos.
Agradeço, ainda, à minha família de fé, a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, por me estimular a alçar voos mais altos, na busca de uma educação de excelência.
Por fim, e com mais ênfase, agradeço a Deus, meu sustento e fortaleza, e à fundadora da minha Congregação, Savina Petrilli, que inspirada em Nossa Senhora, me ensina, todos os dias, a ser uma mulher de fé, que acredita na força do trabalho e da educação.
A ela, Savina Petrilli, que com muito amor e coragem, começou há 150 anos, na Itália, uma trajetória que une fé, educação e vida, eu dedico, este prêmio "Ser Mulher". Muito obrigada pela atenção!