Santa Catarina: uma senense de Deus

A comemoração do dia de Santa Catarina de Sena foi abrilhantada pela Celebração Eucarística com participação da comunidade educativa do CNSG.

Os alunos que estavam na modalidade presencial participaram em clima de recolhimento e de fé. Foi um momento de reverência ao testemunho de santidade de Catarina de Sena, que devotou sua vida ao serviço dos pobres e da Igreja.

Foi uma mulher de fé e paz; de personalidade decidida, simples e desprendida dos bens materiais, seguiu fielmente os passos de Jesus Cristo, na escuta atenta de sua PALAVRA.

Foi uma pregadora itinerante no meio do povo, atenta ao contexto sociopolítico e religioso de sua época. Santa Catarina teve uma influência na vida pastoral da Igreja. Ela interviu na mudança de residência do Papa Urbano VI, de Avignon, na França, para a atual sede do Vaticano, em Roma.

Santa Catarina vivenciou a pandemia da peste negra, confiando tudo nas mãos do Senhor e exercendo uma caridade sem limites.

É declarada “Doutora da Igreja” pelo Papa Paulo VI, pela profundidade teológica de seus ensinamentos. Sigamos as orientações de Santa Catarina de Sena, na vivência plena da caridade e sejamos luzes de paz. Peçamos sua intercessão para nossa vida! Que ela nos ajude a trabalhar pelo Evangelho e a sermos, cada vez mais, íntimos de Deus.

Os comentários estão fechados